Porto

O Hote G.A.Palace está idealmente localizado para que não deixe de visitar os locais mais emblemáticos do Porto. Considerada a cidade dos edifícios decorados com azulejos, este lugar não o deixará indiferente.

Praça da Batalha

Esta praça recebe este nome após a luta entre os habitantes do Porto e as tropas de Almanzor. Nesta praça, estará rodeado por edifícios históricos, onde poderá saborear os melhores pratos da cozinha típica portuguesa, uma vez que dispõe de vários restaurantes. Além disso, a poucos passos, encontram-se a Igreja de Santo Ildefonso e a Estação de São Bento.

Ribeira do Porto

Esta área é considerada um dos locais mais bonitos de toda a cidade que deve, sem dúvida, visitar nos seus dias no Porto. Considerada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, a Ribeira é um centro histórico onde encontrará a Praça Largo do Torreiro, a Capela de Nossa Senhora do Ó e a Fonte Taurina. Além disso, poderá desfrutar de um bom número de restaurantes ou locais onde poderá saborear os melhores pratos locais antes de chegar à famosa Ponte Dom Luís I.

A Ponte Dom Luís I

Da Ribeira pode-se observar a ponte mais famosa do Porto, a Ponte D. Luís I, localizada junto ao rio Douro. Na sua visita, poderá realizar vários percursos, sendo um dos mais curtos o que liga o Porto a Vila Nova de Gaia. Os hóspedes podem desfrutar de um passeio romântico, a pé ou de barco, ou desfrutar de uma refeição nas várias opções de refeições junto ao rio. Imortalize este momento único e leve consigo uma bela recordação!




Estação de São Bento

A Estação de São Bento é uma estação ferroviária construída no século IX, situada na Praça Almeida Garrett. Este local é considerado peculiar pelas suas particulares paredes de mais de 20.000 azulejos, representando através das cores branco e azul as diferentes fases da história de Portugal e da cidade do Porto. O tecto é coberto com relevos destacando os nomes dos rios “Minho” e “Douro”.

Torre dos Clérigos

Esta torre, juntamente com a igreja, é um dos símbolos da cidade localizada no centro histórico. No interior, tem uma escadaria com 240 degraus que dá acesso à parte mais alta da torre, de onde se pode observar as melhores vistas panorâmicas da cidade. Esta torre também recebe o nome de "colina dos enforcados", por ser onde os mortos eram enterrados.